Um forte temporal provocou a cheia de rios e alagamentos no Centro histórico e outros bairros de Petrópolis, na Região Serrana. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 175 milímetros de chuva nas últimas seis horas. Todas as sirenes da cidade foram acionadas com alerta para mobilização da população.
Os moradores da comunidade do Floresta foram orientados a realizar o acionamento do Sistema de Alerta e Alarme Alternativo por apitos. A população de área de risco está sendo direcionada aos pontos de apoio, que foram abertos para o suporte nas respectivas localidades.
Queda de barreira
Na Rio-Petrópolis, o trânsito opera em meia pista na descida da serra de Petrópolis, altura do km 82, nas imediações do terminal rodoviário do Bingen, devido à queda de barreira. Chove forte no trecho de Petrópolis da rodovia, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
Leia Também
Agentes acionados
Todos os agentes da Defesa Civil foram acionados; e alertas de chuva forte e inundações pela cidade foram emitidos pelo sistema de SMS, em avisos nas emissoras de televisão nos canais por assinatura, além dos informes por grupos de comunicação aplicativo.
O 26º Batalhão de Polícia Militar e agentes da CPTrans fecham as ruas de acesso ao Centro, que está com diversos pontos com inundações e alagamentos. Até o momento 12 ocorrências com deslizamentos foram registradas. As ruas Bingen, Coronel Veiga, General Rondon, Ipiranga, Mosela, Barão do Rio Branco, Rua Gonçalves Dias e os acessos pelos bairros Alto da Serra, Castelânea e Valparaíso estão fechados.