Centenas de amantes de cachorros e dezenas de pets se reuniram para assistir e participar do campeonato mundial de surfe de canino, o World Dog Surfing Championships, realizado na última semana na Califórnia (EUA).
O evento aproveitou as ondas da praia de Pacifica, perto da cidade de São Francisco. Segundo a emissora australiana ABC, os cães surfistas foram julgados em vários quesitos, incluindo técnica, confiança e tamanho da onda.
Os animais de estimação foram separados em grupos de acordo com o tamanho (pequeno a médio e grande ou muito grande).
As cenas dos cachorros pegando ondas na Califórnia estão fazendo sucesso nas redes sociais.
Além dos “atletas caninos”, filhotes e pets amadores puderam participar de aulas acompanhados de tutores.
De acordo coma ABC, no último sábado (8/8) foi realizado o evento principal do campeonato e considerado o maior do mundo de surfe para cães. A disputa é praticada na área de São Francisco desde 2006.
O labrador Charlie, de 7 anos, que começou a surfar aos 2, ficou em segundo lugar no grupo dos animais grandes ou muito grandes. “Não consigo nem explicar a paixão dele por isso e o quanto ele gosta. Ele se diverte muito. Mesmo quando não estamos surfando de forma competitiva, se formos à praia e sairmos juntos, ele leva a prancha de surfe para a água e late nas ondas. As pessoas adoram”, conta Jeffrey Niebor, tutor de Charlie, citado pela emissora australiana.
Quem venceu essa categoria dos pets maiores foi a cadela Faith, uma vira-lata de 10 anos que foi resgatada. “Ela tinha medo de muitas coisas quando era filhote. E nós começamos a ir à praia. Ela pulou em uma das pranchas de surfe e eu fiquei tipo… ‘Sim, vamos tentar’. Ela não deixou mais de surfar, desde então”, diz James Wall, tutora da Faith, também citada pela ABC.
*Trendsbr