30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Segurança

Vice-governador Carlos Almeida é acusado de fraudar documento para exonerar secretário de Segurança do Estado

Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, na manhã desta quinta-feira (22), o Governo do Estado do Amazonas, esclarece a suposta exoneração do secretário de Segurança Pública Louismar Bonates.

De acordo com a nota, o vice-governador Carlos Almeida e um funcionário comissionado da Casa Civil, criaram um documento ilegal para exonerar o secretário de Estado sem o consentimento do chefe da Casa Civil e do Governador Wilson Lima.

Ainda de acordo com a nota, o documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade nem efeito.

O Governo do Estado acredita que o ato é gravíssimo e tem o objetivo de criar instabilidade e danos ao Governo.

Segundo informações, o servidor será exonerado da pasta, tendo seu acesso ao sistema do governo totalmente bloqueado, incluindo sua entrada proibida na sede da Casa Civil

O caso foi encaminhado à polícia que investigará e tomará todas as providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos.

Acompanhe a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – fraude em documento

O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.

O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil.

O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Publicações Relacionadas

PC-AM reforça combate à LGBTfobia e reafirma trabalho de apuração de agressões pela Delegacia Especializada

Edivan Filho

Peixe temperado: tambaqui recheado com 1,5 quilo de cocaína é apreendido

Lara Tavares

PMAM recupera seis veículos com restrição de roubo nas últimas 24 horas

Edivan Filho

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi