Camisetas artesanais divulgam ciência e meio ambiente

Conheça a iniciativa que transforma pesquisas científicas em estampas de camisetas.

“A ciência é mais acessível do que as pessoas pensam”. Foi com essa premissa que a engenheira ambiental, mestre em diversidade biológica, Guta Agostini, criou a Ibieté, uma empresa que visa a popularização da ciência na Amazônia. Além de atuar no ramo do turismo socioambiental, produz camisetas com estampas educativas.

Guta conta que a ideia surgiu para mostrar ao público em geral, um pouco sobre os projetos de pesquisa e biodiversidade amazônica. “As estampas são elaboradas em parceria com pesquisadores locais, ou com algum organismo que eles trabalham. Cada camiseta vem com uma etiqueta com o resumo da história da estampa”, compartilha.

Ela trabalha valorizando as cores. O negro e o azul destacam os rios e o mar, respectivamente, o verde musgo as copas das árvores submersas pelas águas e o rosa salmão representa o boto-cor-de-rosa.

As camisetas com temática eco social estão disponíveis na loja Ajuri Ambiental, em frente ao Bosque da Ciência, e são vendidas na faixa de R$ 50,00 a R$ 60,00. Assim como outros produtos do espaço, parte das vendas são destinadas a projetos de pesquisa.

Ibieté

A Ibieté Turismo foi criada em novembro de 2015, por profissionais da área do meio ambiente e turismo. Com a missão de proporcionar uma experiência amazônica repleta de informação de alta qualidade, oferecem de forma exclusiva e personalizada, conhecimento científico aliado ao tradicional, sem agredir o meio ambiente e investindo 5% de seu lucro em projetos de pesquisa e conservação na Amazônia.

Fotos: acervo Ibieté.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here