O vereador Peixoto (PTC), vai apresentar Projeto de Lei (PL) propondo que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageie o cantor e ator Zezinho Corrêa, falecido no último sábado (06) em decorrência de complicações da covid-19. O PL tem o objetivo de dar o nome dele ao anfiteatro da Ponta Negra, complexo turístico, localizado na zona Oeste de Manaus.

“Sem dúvida alguma, o PL tem por objetivo homenagear à memória de Zezinho Corrêa, um dos grandes ícones da cultura amazonense. Esse grande artista, que tanto contribuiu na difusão cultural, não só da nossa cidade, como do Estado. Acredito que a Casa aprovará essa singela homenagem”, explicou o parlamentar.

Peixoto afirmou ainda que pretende homenagear outros artistas que perderam a vida para a covid-19. “Vamos propor, além da alteração no nome do espaço público, para homenagear o Zezinho Corrêa, a criação de bustos de outros artistas que perderam a vida para a doença. Homenagens como esta que estamos propondo, possui um grande valor para eternizar a memória desses artistas amazonenses e assim preservar esses nomes tão importante para história cultural do nosso Estado”, destacou o vereador.

Peixoto ressaltou que a ideia de propor esse PL foi sugerida pelo engenheiro Rafael Assayag. “Não poderia deixar de registrar e dividir com o Rafael essa homenagem a esse ícone da música amazonense”, reiterou Peixoto.

O cantor e ator Zezinho Corrêa, criador do grupo Carrapicho, estava internado em um hospital particular na capital do Amazonas, desde o início do ano, após testar positivo para o novo coronavírus. Com o agravamento da doença, o artista foi transferido para um leito de UTI, aonde chegou a ser intubado e também passou por uma traqueostomia. A morte foi informada pelos familiares, através de uma nota, no perfil de uma rede social.

Fonte: Assessoria.