Definido em conjunto com o Governo do Estado e familiares, o velório do ex-governador Amazonino Mendes será realizado no hall do Teatro Amazonas, em Manaus. A cerimônia começa a partir das 17h de quinta-feira (16) e segue até às 6h de sábado (17).

A entrada para o acesso do público ao local do funeral será feita pela rua José Clemente, em frente ao prédio de uma emissora de rádio.

Amazonino Mendes, conhecido carinhosamente pelos amazonenses como ‘Negão’, morreu no domingo (12) de infecção pulmonar, segundo sua assessoria. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

Segundo a assessoria, a chegada do corpo de Amazonino a Manaus na quinta-feira ainda não tem horário definido. Todo cerimonial será realizado pelo Governo do Estado, que montou uma equipe para fazer a organização e atender o público que for ao Teatro.

O político deve receber todas as honras de um chefe de estado. No entanto, o corpo deve ser cremado em cerimônia fechada para a família e alguns amigos do ex-governador.