Hoje, quinta-feira, dia 2 de novembro às 16h (de MT) a equipa de Cuiabá defrontou o Vasco, jogo para a 31 ª rodada do Brasileirão série A, na Arena Pantanal. FRANCISCO ALVES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na tarde desta quinta-feira, 2, o Vasco findou uma sequência de três jogos sem vencer e manteve-se vivo na luta contra o Z4. O Gigante da Colina bateu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec, em um lance de ataque milimétrico, e Orellano fizeram os gols do triunfo cruz-maltino. 

Com o resultado, o Vasco soma 34 pontos e subiu para a 17ª colocação do campeonato. Os três primeiros times fora da zona de rebaixamento, Cruzeiro, Santos e Bahia, têm 37.

O JOGO

Cuiabá e Vasco fizeram um primeiro tempo bem abaixo do esperado na Arena Pantanal. Os 45 minutos iniciais foram de uma partida morna e de poucas emoções. O Cruz-Maltino só incomodou em dois chutes de fora da área, com Praxedes. Também houve uma oportunidade de contra-ataque, mas o time não caprichou e desperdiçou.

Já o Cuiabá, que havia começado melhor, não conseguiu manter o ritmo. Ainda assim, conseguiu criar a melhor chance do primeiro tempo, por volta dos 37 minutos. Denilson levantou bola na área, e Deyverson conseguiu boa cabeçada, mas Léo Jardim fez grande defesa.

No segundo tempo, o jogo foi outro. O Cuiabá começou melhor, foi para cima e ainda acertou uma bola na trave. O Vasco, contudo, não se abateu: o time de Ramón Díaz reagiu e respondeu com um gol.

Aos 12 minutos, Zé Gabriel descolou ótima enfiada de bola para Paulo Henrique, que buscou o toque para trás. A defesa do Dourado tentou afastar, mas não conseguiu, e Praxedes ficou com a sobra. O meia bateu cruzado, e Sebastian completou na trave. Pec pegou o rebote e guardou. Vale destacar que o jogo ficou paralisado para revisão de um possível impedimento de Sebastian no lance, mas o VAR viu posição legal.

O gol foi suficiente para o Gigante da Colina assegurar mais três pontos na tabela. O Cuiabá pressionou até o fim, mas o Vasco soube segurar o resultado. Além disso, no último lance da partida, ampliou a vantagem. Orellano fez grande jogada individual pelo meio e bateu na saída de João Carlos.

O Cruz-Maltino volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, para enfrentar o Botafogo em São Januário. A parida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x Vasco

Data e Hora: 02/11/2023, às 17h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá  (MT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

Cartões amarelos: Raniele e Matheus Alexandre (CUI) / Paulo Henrique (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Pec (0-1) (11’/2ºT) / Orellano (0-2) (51’/2ºT)

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 36’/2ºT); Raniele (Ronald, 36’/2ºT), Denilson (Filipe Augusto, 19’/2ºT) e Lucas Mineiro (Fernando Sobral, 32’/2ºT); Calyson, Pitta (Wellington Silva, 19’/2ºT) e Deyverson.

VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Léo, 24’/2ºT), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Orelano, 38’/2ºT); Gabriel Pec (Puma, 38’/2ºT), Erick Marcus (Payet, 18’/2ºT) e Sebastian (Alex Teixeira, 18’/2ºT).

Fonte: odia.ig.com.br