Foto: Edmar Barros/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro, afirmou na tarde desta terça-feira (12), que Manaus está um caos e a população está morrendo asfixiada por falta de oxigênio, um problema que deveria ser resolvido pelo governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).
O presidente atribui o grande número de casos graves de Covid-19 à falta de investimento em tratamento precoce de pacientes infectados e afirmou que foi preciso o Governo Federal intervir em Manaus. “Mandamos ontem (segunda-feira) o nosso ministro da Saúde (general Eduardo Pazuello) para lá. Estava um caos. Não faziam tratamento precoce. Aumentou assustadoramente o número de mortes e mortes por asfixia porque não tinha oxigênio”, pontuou.
Segundo o presidente, o governador Wilson Lima é culpado pela falta de oxigênio na rede pública de saúde do Amazonas por não ter se preparado para essa pandemia e por não investir em tratamento precoce.
“Não faziam tratamento precoce. Aumentou assustadoramente o número de mortes. E mortes, pessoal, por asfixia porque não tinha oxigênio. O governo estadual e municipal deixou acabar oxigênio. É (gente) morrendo asfixiado. Imagine você morrendo afogado. Fomos para lá e ele interferiu. Estão falando já que interferiu. Então vai deixar o pessoal morrer?”, questionou.