28 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Destaques Política

“Vai deixar o pessoal morrer?”, diz Bolsonaro sobre governo Wilson Lima

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou na tarde desta terça-feira (12), que Manaus está um caos e a população está morrendo asfixiada por falta de oxigênio, um problema que deveria ser resolvido pelo governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).

O presidente atribui o grande número de casos graves de Covid-19 à falta de investimento em tratamento precoce de pacientes infectados e afirmou que foi preciso o Governo Federal intervir em Manaus. “Mandamos ontem (segunda-feira) o nosso ministro da Saúde (general Eduardo Pazuello) para lá. Estava um caos. Não faziam tratamento precoce. Aumentou assustadoramente o número de mortes e mortes por asfixia porque não tinha oxigênio”, pontuou.

Segundo o presidente, o governador Wilson Lima é culpado pela falta de oxigênio na rede pública de saúde do Amazonas por não ter se preparado para essa pandemia e por não investir em tratamento precoce.

“Não faziam tratamento precoce. Aumentou assustadoramente o número de mortes. E mortes, pessoal, por asfixia porque não tinha oxigênio. O governo estadual e municipal deixou acabar oxigênio. É (gente) morrendo asfixiado. Imagine você morrendo afogado. Fomos para lá e ele interferiu. Estão falando já que interferiu. Então vai deixar o pessoal morrer?”, questionou.

Publicações Relacionadas

Deputado acusa o Governador do Amazonas de roubar: “É uma roubalheira com R maiúsculo”

Fernanda Lopes

Câmara vota oito destaques e emendas à PEC da Previdência

Redacao

STF autoriza Moro e PGR a verem vídeo de reunião ministerial

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat