26.3 C
Manaus, BR
17 de junho de 2021
Destaques Política

“vai abrir portas, sim, para o plantio desenfreado” afirma Alberto Neto para votação da Cannabis

Durante os debates, o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), disse que a proposta iria facilitar o acesso da maconha no país. O que deixou muitos defensores, familiares e políticos, para o plantio de forma medicinal da Cannabis, revoltados, e afirmaram que o deputado não havia estudado o Projeto de Lei (PL).

“Vai abrir portas, sim, para o plantio desenfreado e para a criação de uma indústria da agrocanabis e a maconha vai chegar com mais facilidade ainda nas nossas famílias”. afirmou o deputado federal Alberto Neto.

Só lembrando que a caixa de Mevatyl® (um dos medicamentos autorizados e registrado na Anvisa) com três frascos de 10 mililitros (ml) custa por volta de R$ 3 mil. Mesmo antes do seu registro, houve casos de pacientes que recorreram à judicialização para obter medicamentos canabinoides pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ponderou.

O projeto determina que o cultivo de Cannabis para fins medicinais será feito exclusivamente por pessoa jurídica, “previamente autorizada pelo poder público”. As sementes ou mudas usadas deverão ter certificação e só poderá ser feito o cultivo em local fechado, como uma estufa ou outra estrutura adequada ao plantio.

Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Reforma Tributária pode afetar Zona Franca, diz especialista

Luciana Silva

Rocam: suspeito do esquartejamento do motorista de aplicativo é preso

Jeanne Gade

Marcelo Amil agora é filiado do PCdoB após saída do PMN

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat