Atento ao processo eleitoral, o candidato a vereador, Delegado João Tayah (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (25), para denunciar um esquema de possível compra de votos para promover a ‘Motociata do Bolsonaro’ em Manaus. Além disso, o candidato também fez uma denúncia no Ministério Público informando a situação.
Tudo começou após o delegado receber informações de apoiadores e amigos sobre a suposta compra de votos na capital amazonense para o encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve acontecer neste sábado (28).
No evento, diversos candidatos a vereador e o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto, todos do Partido Liberal (PL), estarão acompanhando Bolsonaro e promovendo sua imagem política.
“Estão oferecendo R$ 100 por cada moto que participar da motociata do genocida, do inelegível aqui na nossa cidade. E, como todos sabem, o Bolsonaro vem para apoiar um determinado candidato a prefeito, portanto, esse dinheiro pago pode influenciar essas pessoas a votarem em determinada candidatura. Nós já temos o nome e o telefone de um dos responsáveis, mas ele não é o único, é um grande sistema de corrupção que está sendo empregado para garantir a presença de muitas pessoas nesse evento, que, na verdade, só traz prejuízos para nossa cidade”, declarou o delegado após a repercussão do caso.
João Tayah afirmou que já protocolou uma denúncia no Ministério Público e que tomará todas as medidas jurídicas necessárias para punir os envolvidos.
“Bolsonaristas só jogam sujo, eles não sabem respeitar as leis e odeiam a nossa democracia”, finalizou.
Confira a denúncia:
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram