Foto: divulgação

Na noite de sexta-feira (6), um jovem de 20 anos, identificado como Marco Aurélio e estudante do curso de Relações Públicas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), foi baleado nas costas durante uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Manaus. O incidente ocorreu na comunidade Raio de Sol, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.

Segundo relatos de testemunhas e familiares da vítima, o jovem estava na rua com amigos quando avistaram um veículo em alta velocidade, seguido por uma viatura policial. A polícia teria efetuado dois disparos, um dos quais atingiu Marco Aurélio nas costas.

Em comunicado oficial, a Polícia Militar informou que foi ao local em resposta a uma denúncia de invasão de residências naquela região e que, após a ação, avistou um jovem baleado, prestando socorro imediato.

A UFAM também emitiu uma nota lamentando a tragédia, declarando: “A Administração Superior se solidariza aos familiares, amigos e à comunidade universitária da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), neste momento de dor e consternação”.

O velório do jovem ocorreu no sábado (7), e seu corpo foi sepultado no domingo (8) no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra.

Veja na íntegra nota da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que respondeu, na noite de sexta-feira (06), a uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

No local, suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe policial. Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste, onde a vítima veio a óbito.

A PMAM reitera seu compromisso com a vida e o respeito aos direitos humanos.