25.5 C
Manaus, BR
25 de fevereiro de 2021
Destaques Educação

UNICEF e Instituto Peabiru ofertam 150 kits de conectividade em Manaus

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Instituto Peabiru lançam edital da iniciativa “Rumo ao ENEM” que tem por objetivo ofertar 150 kits conectividade para auxiliar os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) em Manaus.

Para participar da seleção, as instituições, movimentos sociais ou representantes legais dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social que estão se preparando para o Enem, deverão preencher a ficha de inscrição on-line (formulário), disponível pelo link: https://forms.gle/k4qWxYeWcxa8x23A7 até o dia 04/12/2020.

A ação tem como foco os adolescentes e jovens até 18 anos – podendo incluir jovens até 21 anos e, excepcionalmente, jovens até 24 anos – em especial aqueles em situação de vulnerabilidade – como pretos/as, pardos/as, indígenas, adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.

Para serem beneficiados todos deverão atender os pré-requisitos do edital. Após a análise e seleção, é assinado um termo de compromisso garantindo a inclusão e acompanhamento das atividades referentes à iniciativa. O termo de compromisso e demais condições podem ser consultados no edital, disponível em: https://institutopeabiru.files.wordpress.com/2020/11/201130_edital_um_milhao_de_oportunidades_v2.pdf

Um dos objetivos é dar suporte e apoio por meio do acesso digital para o preparo dos adolescentes e jovens ao Enem, diante do cenário atual de pandemia e dificuldades deles ao acesso a materiais e frequência escolar, mesmo que de forma remota.

Pré-requisitos

· Estar matriculado em escola pública cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter concluído, mas estiver em preparação para o Enem (*);

· Residir em local no qual haja cobertura de algum sinal de telecomunicação/internet;

· Não dispor de pacote de dados, assinatura ou acesso gratuito à internet;

· Estar inscrito no Enem;

· Viver em família com renda per capita inferior a R$ 178,00;

· Estar engajado/a em alguma iniciativa comunitária ou engajar-se a partir desta iniciativa;

Fonte / Foto: Assessoria Unicef Manaus

Publicações Relacionadas

Mulher moradora de rua executada com três tiros no centro da capital

Jeanne Gade

Motorista de folga vê seu carro ser engolido por asfalto que cedeu

Jeanne Gade

Professora denuncia governo Wilson Lima e Seduc pelo não cumprimento da liminar do afastamento dos professores

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat