26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Saúde

Uma imagem vale mais que mil palavras

Sabe aquela frase mitológica que diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”? pois é, essa frase é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens. Nessa foto do fotojornalista e premiadíssimo Clóvis Miranda, tem essa representatividade na sua essência.

Clóvis Miranda fez essa imagem quando estava a caminho do cartório para tirar a certidão de óbito do seu irmão que faleceu na semana passada, e como todo bom jornalista, não perdeu a oportunidade de registrar essa cena surreal do ônibus lotado onde aparece usuários com máscaras e outros sem.

De acordo com os especialistas na área da saúde, o pico da pandemia está previsto para meados de maio, e tudo leva a crer que realmente será, pois as pessoas não estão respeitando o isolamento social e muito menos distanciamento nas filas. Também afirmam, no entanto, que é difícil precisar uma data específica, ou quantas pessoas serão infectadas e curadas nesse dia. E também, que dificilmente o pico ocorre num único dia, sendo mais próximo de um “platô”.

Considerando que não existe um dia especifico e há necessidades de ir trabalhar ou ir até a Caixa Econômica Federal (CEF), sacar o auxílio emergencial no valor R$ 600,00, a crendice e expectativa que não será contaminado é um erro grave que pode levar a ser mais um das milhares de vítimas do inimigo invisível, o covid-19.

Foto: Clóvis Miranda

Publicações Relacionadas

Empresa Isoflex acelera produção de máscaras e doa parte delas para hospitais de Manaus

Francisco Araujo

Vacina contra novo coronavírus pode vir das plantas

Victória Cavalcante

Plano de saúde do Hapvida é mais lembrado pelos amazonenses

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat