O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira, 7, sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Em entrevista ao SBT, Bolsonaro citou algumas possibilidades sobre o sumiço em Atalaia do Norte, e disse se tratar de ‘uma aventura não recomendada’.
“Realmente, duas pessoas apenas num barco, numa região daquela completamente selvagem é uma aventura que não é recomendada que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser acidente, pode ser que tenham sido executados”, afirmou.
O presidente também declarou que pede a Deus para que os dois sejam encontrados brevemente. “As Forças Armadas estão trabalhando com muito afinco na região”, disse.
Nesta segunda (6), duas pessoas foram detidas pela PF e estão sendo investigadas. A PF informou que tinha ouvido testemunhas do desaparecimento, mas elas foram liberadas.
No caso do desaparecimento, o MPF instaurou um procedimento administrativo e acionou a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Força Nacional, a Frente de Proteção Etnoambiental Vale do Javari e a Marinha. O Exército também atua nas buscas.
*Parceria com o Portal Mix de Notícias