BELO HORIZONTE-MG (FOLHAPRESS) – Um policial militar morreu e outro está desaparecido após naufrágio ocorrido nesta sexta (1), no rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, região nordeste de Mato Grosso, a 975 quilômetros de Cuiabá.

O policial morto é o segundo-sargento Helidiony Barbosa. O corpo foi localizado submerso próximo ao local do acidente na manhã deste sábado (2). O policial militar que segue desaparecido é o soldado Jaderson Teixeira. As buscam continuam na região.

Segundo a PM, os policiais faziam fiscalização de rotina em trabalho integrado com a Secretaria de Meio Ambiente. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o naufrágio.

O Corpo de Bombeiros informou que uma força-tarefa montada com integrantes da corporação, Marinha e da Polícia Militar atuam na região com mergulhadores e equipes por terra auxiliadas por cães farejadores.

Segundo a PM, os trabalhos estão concentrados em um raio de um quilômetro do local onde o acidente ocorreu. Um helicóptero do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também é utilizado nas buscas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Mato Grosso, Alexandre Mendes, lamentou a morte do policial.

“Cabe-nos abraçar os familiares e amigos que perdem um ente querido e que era um verdadeiro guerreiro dentro de nossa corporação, sempre honrando a farda que vestia, até os seus últimos momentos de vida”, afirmou, conforme informações divulgadas pela PM.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também comentou a morte do segundo-sargento. “É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos à família e amigos do sargento”, disse.