25.5 C
Manaus, BR
26 de novembro de 2020
Destaques Política

TSE confirma eleições em Macapá nos dias 6 e 20 de dezembro

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram nesta quinta-feira (19), por unanimidade, a realização das eleições municipais em Macapá nos dias 6 e 20 de dezembro – primeiro e segundo turno, se houver.

As datas foram escolhidas ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Amapá (TRE-AP) e dependiam de uma confirmação do TSE. As eleições na capital do Amapá foram adiadas devido à insegurança causada pelo apagão que atingiu o estado — na terça-feira (17), um novo blecaute atingiu a região.

Na semana passada, o TSE adiou o pleito atendendo a um pedido do TRE-AP. Depois de consultar autoridades de inteligência, o tribunal informou ao TSE que não seria possível garantir a segurança dos eleitores no dia 15 de novembro, em decorrência das consequências da crise no fornecimento de energia.

As autoridades informaram ao TRE-AP que parte da população estava sendo incitada a queimar pneus e a depredar patrimônio público e que muitas manifestações estavam sendo convocadas em frente aos locais de votação. 

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, viaja nesta quinta-feira às 13h para Macapá, informou a pasta. Ele realizará uma visita técnica à subestação de Macapá para acompanhar os trabalhos de restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.

Foto: reprodução

Publicações Relacionadas

“Desrespeitou a vontade da base”, diz Sinésio sobre pré-candidatura de José Ricardo

Fernanda Lopes

Sejusc lança WebTV para mostrar serviços do órgão em formato digital

Fabiane Monteiro

Tecnologia: Samsung apresenta nova geração de computadores da linha All in One

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat