Foto: Hannah McKay/Reuters
O Congresso americano aprovou a vitória de Joe Biden nas eleições para presidente dos Estados Unidos da América (EUA) na madrugada desta quinta-feira (07). Depois, o atual presidente Donald Trump disse que “haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro”.
“Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo”, declarou Trump, quem reconhece a derrota para Biden que vai tomar posse no dia 20.
A declaração foi publicada pelo porta-voz da Casa Branca, Dan Scavino. A fala de Donald Trump foi feita após seus apoiadores invadirem o Capitólio, sede do Congresso americano, e causarem a suspensão da sessão. De acordo com a polícia, quatro pessoas morreram durante o ato.
A sessão do Congresso foi retomada após horas de interrupção e foi terminada às 5h44 (horário de Brasília) desta quinta-feira (07), após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, comunicar o resultado da eleição.
Fonte: G1