Em uma noite com muito glamour e muita badalação, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) foi o palco da entrega do Troféu Premium Internacional da Amazônia. A solenidade homenageia profissionais dos mais diferentes segmentos em decorrência de experiências e projetos desenvolvidos na Região Amazônica, sejam nas éreas de voluntariado, sustentabilidade, turismo, comunicação e, até mesmo, práticas desenvolvidas por entidades governamentais.
O jornalista, empreendedor e publisher do grupo FA de Comunicação, Francisco Araújo, foi uma das personalidades que teve o seu trabalho reconhecido pela premiação e não poupou palavras ao comentar sobre o papel exercido ao trabalhar com a verdadeira função do jornalismo, que é difundir a comunicação de qualidade para todos os públicos.
“Foi uma indicação pelo trabalho que o Quarto Poder Podcast vem fazendo aqui na nossa capital Manaus e também no Amazonas como um todo. O nosso trabalho é de divulgar, difundir a nossa comunicação, com trabalhos bastante relevantes para a sociedade e fazendo o verdadeiro papel do jornalismo, que é levar a comunicação e a informação para todos os povos. Também levamos, inclusive, para aqueles que vivem em locais mais distantes onde a TV e rádio não chegam, mas a internet chega. Assim nós fazemos esse trabalho de divulgação”, disse.
Além disso, o idealizador do Quarto Poder Podcast, do portal Amazônia Press, da FA Agência de Comunicação e do Instituto de Artes e Cinema Araújo também aproveitou para agradecer pelo trabalho dos seus colaboradores.
“Para mim é uma gratificação muito grande, é uma honra nós estarmos fazendo esse trabalho e sendo um meio para que outros colegas comunicadores possam levar informação e entretenimento para a sociedade. Claro que esse prêmio não é somente meu, mas ele é de toda a equipe, de toda a estrutura e de todas as pessoas que trabalham que trabalham conosco no Quarto Poder Podcast e no portal Amazônia Press desde cedo. É um trabalho coletivo e todos são merecedores desse prêmio. É um momento de muita alegria e felicidade por estarmos recebendo mais essa premiação”, pontuou.
A solenidade foi uma realização Instituto Internacional de Comunicação e Proteção da Amazônia (ICDAM), em parceria com o Instituto Social Amigos do Amazonas (ISAAMA). Com coordenação do jornalista e Presidente do ICDAM, Gerson Salles, o evento também contou com a produção dos jornalistas Cleomir Santos e Ramoniel Gomes, que ficaram responsáveis pelas áreas de fotografia e assessoria de imprensa da premiação, e também receberam o devido reconhecimento durante o Troféu Premium Internacional da Amazônia.
De acordo com o artista, radialista e apresentador do programa Banzeiro das Artes, Ramoniel Gomes, receber o prêmio e ter feito parte da produção do evento foi uma honra.
“Esse prêmio veio valorizar e reconhecer os grandes profissionais da comunicação e da cultura do nosso Amazonas. É muito importante e necessário trazer a premiação para essas grandes pessoas que levam a comunicação, a nossa arte, a nossa cultura, assim como os artistas visuais, os bailarinos, os cantores, Então, o Premium internacional da Amazônia veio só abrilhantar e levar o nome da Amazônia e da cidade de Manaus para outros estados brasileiros também. Como eu falei, esse prêmio veio apenas só abrilhantar e divulgar o nome desses grandes jornalistas que trabalham no setor de entretenimento cultural, os grandes empresários, os grandes políticos, entre outros”, destacou.
O sentimento foi o mesmo do fotógrafo, professor, jornalista, radialista e apresentador do programa Click Cidade, Cleomir Santos, que também foi homenageado pela premiação.
“É sempre muito gratificante ser reconhecido dessa forma. Fui indicado pelo trabalho que eu e o Eduardo Gomes estamos desenvolvendo com o portal RJT Click Cidade, onde nós falamos de cultura, folclore, entretenimento, eventos sociais e tudo de bom que acontece na cidade de Manaus, além dessa parceria de interação de mídia com o portal Amazônia Press, com o Quarto Poder Podcast e com o programa Click Cidade, onde eu e Eduardo Gomes divulgamos, todas as segundas-feiras e terças-feiras as personalidades que fazem algo pela nossa Amazônia. Então, o Gerson Sales, que é o coordenador do Prêmio Internacional da Amazônia, fez uma avaliação e nos indicou para receber o prêmio”, discorreu.