Interior- Um caso no mínimo suspeito aconteceu na Prefeitura de Autazes distante a 112.45 Km da capital amazonense.
Conforme documento recebido pela nossa equipe de reportagem, a prefeitura publicou duas vezes o mesmo Pregão Presencial, porém com ajustes de valores.
A primeira homologação aconteceu em junho deste ano, onde foi registrado a compra de 80 tranaformadores de energia. Porém o prefeito em exercício Andreson Cavalcante (PSC) divulgou outra homologação da mesma licitação, mas desta vez para aquisição de 110 unidades do equipamento.
Mas desta vez, a licitação por excede meio milhão de reais.
O documento foi assinado pelo prefeito no dia 10 daquele mês para a eventual aquisição de 80 transformadores com a justificativa de “atender as necessidades da Prefeitura”.
Por essa compra seria pago o valor de R$ 332.500,00, à empresa Amazônia Comércio e Serviços de Máquinas e Equipamentos Ltda, vencedora do pregão.
Porém, o que chamou a atenção foi que os documentos foram publicados no Diário Oficial da AAM com quatro meses de diferença entre eles.
Nesse interim, também foi encontrado algumas diferenças na licitação como, mudança na quantidade e, consequentemente, nos valores dos produtos que poderão ser adquiridos pela prefeitura.
Também foi apurado pela nossa equipe de reportagem que não foi possível encontrar no Diário Oficial da AAM errata ao pregão presencial ou qualquer outra publicação que indique qual das duas homologações está válida.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Autazes que informou em nota, que a última publicação é a que está válida, destacando que foi um erro do setor de publicação de licitação. Mesmo questionados se foi ou será publicada uma errata no Diário Oficial da AAM, a assessoria informou apenas que foi feito uma republicação.
Confira o documento