Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (21/09), a delegada Marna de Miranda informou que a motivação do crime que vitimou o sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, teria sido crime passional.
De acordo com a delegada, o empresário Joabson Gomes, dono da rede de supermercados Vitória, teria descoberto uma relação extraconjugal da esposa, Jordana Azevedo Freire, com o sargento. Após descobrir a traição, o empresário teria passado a agredir fisicamente Jordana e ameaçar Lucas.
Supostamente, Lucas prestava serviços gráficos à Joabson, em dado momento em que Jordana assumiu a função, tratando diretamente dos serviços com Lucas, ainda em dezembro de 2020. Além da traição, o empresário descobriu que a esposa teria desviado R$200 mil feitos por Jordana e repassados a Lucas.
Em depoimento, a viúva de Lucas, a médica Elza Gonçalves, declarou que viu por várias vezes, o marido com grandes quantias de dinheiro em pacotes com a logo do supermercado.
Ainda de acordo com a delegada, Lucas Ramon devolveu a quantia de R$200 mil, que foi pego por um funcionário do supermercado no Batalhão do Exército onde Lucas trabalhava. “A polícia tem fotos desse funcionário pegando a “encomenda” a pedido de Jordana” explicou a delegada Marna de Miranda.
Segundo as informações, Jordana sabia que Lucas seria assassinada e se manteve calada, por esse motivo é apontada como participante do crime. Há indícios que os dois suspeitos tenham fugidos juntos na noite de ontem. As buscas pelos suspeitos continuam.
Foto: Divulgação