© Getty

A OceanGate, proprietária do submarino que desapareceu no domingo (18), confirmou o falecimento de todos passageiros. A empresa emitiu um comunicado:

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, possuíam um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e com todos os membros de suas famílias nesse momento trágico. Lamentamos profundamente a perda de suas vidas e a alegria que eles trouxeram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-los.”

Durante uma coletiva de imprensa, um representante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pela coordenação das operações de busca, confirmou que foram encontrados destroços do submarino a cerca de 500 metros da proa do Titanic, enquanto os destroços do navio estão localizados a uma profundidade de 3.800 metros.

A Guarda Costeira declarou que a descoberta dos destroços do submarino indica o falecimento dos tripulantes que estavam a bordo. De acordo com o porta-voz, evidências apontam para uma “implosão catastrófica”, uma vez que os destroços revelam a perda da cabine que protegia as pessoas da pressão do mar.

Conheça as vítimas:

Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino.
Shahzada Dawood, empresário paquistanês.
Suleman Dawood, filho de Shahzada.
Hamish Harding, bilionário e explorador britânico.
Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e principal especialista no naufrágio do Titanic.

Noticia ao Minuto