Henrique Veiga Lima chega à segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) depois de mais de 34 anos de atuação
MANAUS – O juiz Henrique Veiga Lima tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, nesta segunda-feira (19), em sessão solene realizada no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo à Sede do TJAM.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, e a mesa foi composta pelos desembargadores: João Simões, Graça Figueiredo, Socorro Guedes, Yedo Simões, Paulo Caminha e Lima, Cláudio Roessing, Carla Reis, Lafayette Vieira Júnior, Nélia Caminha Jorge, Jomar Fernandes, Airton Gentil, Elci Simões, Délcio Santos, Abraham Campos Filho, Luiza Cristina Marques; dese. Jorge Lins, presidente do TRE/AM.
Henrique Veiga Lima chega à segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) depois de mais de 34 anos de atuação na magistratura. Amazonense, nascido em Manaus, Veiga Lima é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, ambos pela Ufam.
“O desembargador Henrique ocupa a vaga deixada pelo desembargador João Mauro Bessa, que se aposentou deixando legado de respeito, dedicação e trabalho. Este é momento de júbilo, não somente na vida pessoal e profissional do nosso empossado, mas para este tribunal, que volta a ter preenchidas todas suas 26 vagas de desembargadores, visando assim atender com mais presteza e eficiência o nosso jurisdicionado. O desembargador Henrique passa a integrar esta Corte de Justiça trazendo seu conhecimento profissional, somando sua experiência de vida, de profissional do direito, de magistrado e amazonense”, afirmou a desembargadora Socorro Guedes em discurso na posse.
Com informações do TJAM*