Divulgação

Um homem não identificado, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), por estuprar e importunar com mensagens a própria sobrinha de 16 anos. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o crime ocorreu em março de 2022, e foi denunciado pela própria vítima. Mesmo tendo sido denunciado, o homem continuava importunando a vítima passando mensagens para ela por meio de redes sociais.

Na conversa, o homem dizia que adorava ver a cara dela de desespero pedindo para ele parar. Nas mensagens, o homem ainda diz que abusava da menina por diversão e que teria feito um favor.

O homem é irmão do pai da vítima. Na ocasião, a adolescente estava sozinha em casa. A adolescente procurou a polícia novamente e a denúncia resultou na prisão do tio.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a vítima procurou a polícia no último dia 14 de agosto e contou como o crime aconteceu.