A fase do Teste de aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia militar do Amazonas (PMAM) termina nesta quinta-feira (16). As atividades, que estão disponíveis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foram iniciadas no dia 6 de janeiro, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.
O TAF é a última etapa do certame. Nesta fase, foram avaliados 6.529 candidatos de ambos os sexos. Destes, 4.905 disputam vagas para alunos soldados e 1.624 para oficiais. A lista do resultado preliminar com o nome dos aprovados nesta etapa será divulgada no dia 01 de março.
Nas execuções dos exames, os candidatos terão que realizar as modalidades de abdominal estilo supra, flexão em barra, corrida e natação. Para o sexo feminino, os exercícios foram adaptados conforme determinacões previstas em edital.
As vagas concorridas são em cargos de níveis Médio e Superior para ingresso nos quadros da Polícia militar do Amazonas, sendo 1.000 vagas para soldado e 350 para oficiais.
A banca organizadora aconselha os candidatos que foram considerados inaptos no TAF, e que tenham interesse em interpor recurso no resultado preliminar, a ficarem atentos e acompanhar as publicações no site da FGV, para não perder o prazo recursal da argumentação. O prazo recursal da argumentação. O prazo recursal está previsto para 02 e 03 de março.
Todos os candidatos tiveram as avaliações registradas para fins de prestar esclarecimentos em caso de questionamentos. Além disso, todo processo foi gravado, incluindo a orientação dos coordenadores na execução dos exercícios, bem como todas as tentativas a que cada candidato tem direito e não foi permitido o registro das imagens por terceiros, para que não ocorra prejuízo na lisura do processo.
O resultado final do certame com classificação final será divulgado no dia 21 de março. Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de soldados (CPO/PM), de Formação de Oficiais (CFO/PM) e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM). As remunerações iniciais variam de R$2.657,28 (aluno soldado) a R$7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Portal Amazônia Press pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do AMPRESS, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Clique aqui e acesse a comunidade do AMPRESS no WhatsApp:https://chat.whatsapp.com/C5ezWXh41P0B4yMq8bGpF7