26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Teremos mais de 3 mil mortes diárias por Covid em março, diz Pazuello

O cenário de 3 mil mortes diárias, traçado por assessores e auxiliares do Ministério da Saúde, está ligado à falta de isolamento social e de vacinação em larga escala, à circulação de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos de UTI. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fica só na defensiva e com isso o país vai criando novas variantes e túmulos.

O Brasil poderá ultrapassar a marca diária de 3 mil mortes nas próximas duas semanas. O alerta foi feito por assessores e auxiliares ligados ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em função do aumento expressivo dos casos da doença como resultado das aglomerações registradas no final do ano e no Carnaval.

As dificuldades de isolamento social e da vacinação em massa; à circulação no país de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos hospitalares. E a cúpula da Saúde entende que não há muito no momento o que fazer e continua a ignorar a prioridade da vacinação e a urgência do lockdown. A única orientação é estimular a reabertura de hospitais de campanha nos Estados

A região Sul e Sudeste é um dos maiores pontos de preocupação devido a lotação dos leitos de UTI e a iminência do colapso dos sistema de saúde em estados como o Rio Grade do Sul e São Paulo é vista com preocupação. Situação semelhante é registrada no Norte do país.

Ali, embora o número de casos esteja diminuindo, como em Manaus, os hospitais registram uma ocupação próxima ou superior a 100% dos leitos de UTIs. Também já foram disparados alertas para outros estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Foto: IG Ministério da Saúde

Publicações Relacionadas

Rodrigo Araújo será o novo Secretário de Comunicação do Governo Wilson Lima

Francisco Araujo

“Nossa briga começa a dar resultados”, diz Eduardo sobre novo decreto dos concentrados

Fernanda Lopes

Tbt: relembre o ensaio da atriz global Juliana Paes é de tirar o fôlego

Lara Tavares

Deixe um comentário

WhatsApp chat