29.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Entretenimento

Terceiro Encontro Amazônico da Câmara Brasileira de Cultura acontece neste sábado

O terceiro Encontro Amazônico da Câmara Brasileira de Cultura (CBC) acontecerá neste sábado (08) às 19h30 e fará entrega de comendas e certificações a personalidades e instituições reconhecidas como de grande relevância para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da Região Amazônica. O evento vai ocorrer no Salão Nobre do Luso Sporting Clube, na rua Monsenhor Coutinho do Centro da cidade de Manaus. 

José Baptista Santos, Conselheiro Representante da CBC na Região Norte, destacou sobre a importância do evento para a região. “A importância é que o evento possibilita uma melhor integração entre grandes personalidades que compõem a Câmara, lançando um olhar para a nossa Amazônia, como forma de abrir discussões para o fomento cultural da região”, disse ele. E o organizador do evento continuou. “Também, o reconhecimento de pessoas e instituições possibilitará uma maior motivação para aqueles que já realizam um ótimo trabalho, bem como outros que irão surgir. A intenção é formar um grupo de acadêmicos nativos, com o objetivo de promover grandes projetos de âmbitos social e cultural”, completou José Santos. 

Sobre a Câmara Brasileira de Cultura

Com 72 anos ativos, a Câmara Brasileira de Cultura (CBC) é uma ONG de nível nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe e Europa. A CBC representa o universo acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

A ONG apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a dança, passando pelas artes plásticas, até as artes cênicas. A CBC estimula a pesquisa nas áreas exatas e humanas, estabelece intercâmbios culturais com outros países, investe na criança visando a formação do cidadão e cidadã.Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, social e profissional.

A CBC homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos diplomas de reconhecimento nas áreas: comercial, responsabilidade social e ambiental. No âmbito acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das ciências exatas e humanas.

Fonte: Assessoria.

Publicações Relacionadas

Flávia Alessandra posta foto em família e se declara: Os que fazem minha vida ser especial

Redacao

Casa desaba durante forte chuva no bairro Aleixo

Victória Cavalcante

Lancellotti se pronuncia sobre suposta traição de Arthur Aguiar

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat