26.5 C
Manaus, BR
3 de julho de 2020
Destaques Famosos e Curiosidades

Terapeuta explica como lamentar a perda de seu relacionamento amoroso

Terminar com seu parceiro é como uma morte. É quase impossível seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Vocês dois foram arrancados do chão para um novo capítulo na vida. Não há problema em sentir uma série de emoções ao longo do processo. Temos algumas maneiras de lamentar a perda do seu relacionamento amoroso.

Você enfrentará cinco estágios ao lamentar seu relacionamento perdido

O modelo de luto de Kübler-Ross, também conhecido como “Os Cinco Estágios do Luto”, explica o que acontece à nossa mente durante os cinco estágios depois que perdemos algo ou alguém especial.

Esses estágios são raiva, barganha, negação, tristeza e aceitação. Você não sofre necessariamente em nenhuma ordem específica. Às vezes, você experimenta um estágio várias vezes.

Durante o processo de luto, você pode negar que a pessoa se foi da sua vida. Você pode ficar com raiva se perguntando o que poderia ter feito de maneira diferente. Ou então, você pode barganhar com um poder maior para ajudá-los a voltar para você.

Depois de perceber que isso não vai funcionar, você pode se sentir deprimido. Você começa a ouvir músicas tristes e a assistir a vídeos caseiros antigos. Finalmente, você geralmente apenas aceita que essa pessoa se foi da sua vida. Às vezes, ficamos presos ao pensamento de negação, que nunca mais nos amará.

Esses estágios não têm limite de tempo. Depende de você quando você decide aceitar a perda e seguir em frente com sua vida. A verdade é que você provavelmente se apaixonará novamente. Você apenas tem que se dar tempo.

11 maneiras de cuidar de si mesmo ao sofrer pelo amor que perdeu


1 – NÃO PENSE DEMAIS
Você pode voltar ao relacionamento um milhão de vezes em sua mente. Você pode começar a se perguntar onde errou. Quando fazemos isso, começamos a pensar que deveríamos voltar. Há uma razão para você terminar. Não importa quantos bons momentos você tenha, há uma razão por trás de tudo que o relacionamento está feito. Não pense nisso o tempo todo. É hora de sair com você e seguir pela estrada. Isso não significa que você não sentirá nada. Você ainda sentirá os estágios da perda e sofrerá, mas isso significa que você não começará a jogar na sua cabeça o rolo do seu relacionamento.

2 – TIRE UM TEMPO PARA DESINTOXICAR
Muitas pessoas lidam com a perda de um relacionamento amoroso pulando para o próximo relacionamento. Isso não ajuda a lidar com nenhum dos sentimentos deixados para trás. A melhor coisa que você pode fazer é ter um período de desintoxicação . Isso significa que você dedica um tempo para refletir e recarregar suas “baterias do amor”. Você não precisa namorar ou perseguir outras pessoas neste momento. Você não precisa ir para casa com pessoas do bar. Você precisa se concentrar em si mesmo. Antes de entrar em um novo relacionamento, você precisa estar 100% pronto. Você precisa ter uma cabeça clara em seus ombros. É justo para você e a próxima pessoa. Caso contrário, você trará seu drama para o próximo relacionamento.

3 – NÃO HÁ PROBLEMA EM SER EGOÍSTA ENQUANTO VOCÊ SOFRE
O amor é muitas vezes altruísta. Colocamos a outra pessoa acima de nós. É hora de ser egoísta quando o relacionamento terminar. Saia da cama quando lhe apetecer. Vá à loja sem contar a ninguém. Fique fora o tempo que quiser. Você controla o controle remoto assistindo a qualquer programa que sinta. Você não precisa responder a ninguém. Este é um dos únicos momentos da vida em que você recebe um passe para ser egoísta.

4 – INCLINE-SE NOS OUTROS
Não há problema em sentir tristeza com o seu sistema de suporte. Apoie-se naqueles que você ama para expressar seus sentimentos e emoções. Quando você quiser chorar e lamentar, chame seu melhor amigo. Tire essas emoções. Você pode gritar com alguém sobre a raiva que está sentindo.

Quando alguém que você ama morre, as pessoas se reúnem para você em apoio. Eles sabem que isso é o mesmo durante essa perda de amor. Eles sabem que, às vezes, é importante apenas estar sentado ao seu lado enquanto desabafa.

5 – FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA
Após uma perda, é sempre melhor encontrar seu sorriso novamente. Faça coisas que você ama. Sua auto-estima e seu coração podem ser destruídos. Quando você faz coisas que ama, sentirá a felicidade novamente. Você pode até esquecer por alguns minutos que está passando por um momento difícil.

Você realmente aprenderá a se apaixonar quando fizer as coisas que ama. Você se sente feliz e desfruta de um sorriso novamente. Seja lendo um livro, indo ao cinema, jogando uma partida de tênis ou cantando junto com seu violão, faça algo que você ama.

6 – LIBERTE A BAGAGEM EMOCIONAL
Os rompimentos deixam cicatrizes grandes e feias. Se você não cuida dessas cicatrizes, elas parecem ainda mais assustadoras. É importante não insistir na bagagem emocional negativa . Você deve aprender a sentir a dor e seguir com uma perspectiva positiva. Você é capaz de diminuir sua quantidade de sofrimento encontrando o revestimento nas nuvens.

Quando você puder dizer a si mesmo que “talvez não tenha dado certo por um motivo”, poderá avançar. Se você ficar preso na bagagem emocional negativa do relacionamento, será difícil avançar. Você pode enfrentar depressão. Você sentirá tristeza e sofrerá alguns dias. Você será desencadeado por um casal de mãos dadas.

O importante é pensar nos aspectos positivos da sua separação. Lembre-se por que você terminou. Ao fazer isso, você ajudará sua mente a se preparar para o próximo passo na vida.

7 – PERDOE-SE
Luto significa ter que perdoar a si mesmo . É difícil deixar ir. Você se culpa por tudo. Você pode pensar que tudo foi culpa sua quando são precisos dois para dançar o tango. Olhe para trás e pense nas duas ações.

Pense nas razões pelas quais não deu certo. Mesmo se você fez as coisas erradas, tem que deixar a culpa. Você não pode seguir em frente até se perdoar e crescer a partir da experiência como um todo.

8 – NÃO FECHE A PORTA AO AMOR
Muitas vezes as pessoas que saem de um relacionamento dizem que nunca “namoram” novamente. Eles juram todos os relacionamentos. Você nunca deve falar em absoluto .

Não deu certo com o seu ex por um motivo. Isso não significa que o amor não vai funcionar no futuro. Você está queimado agora. Você precisa passar por esse momento difícil e deixar o amor em aberto no futuro. Se você perder a fé, pode estar perdendo.

Um dia você pode encontrá-los quando menos espera. Até então, você se concentra em si mesmo. Não vire a cabeça para quem tenta configurá-lo. Um dia você perceberá que está pronto novamente. No começo, é natural pensar em falar em absolutos.

9 – NÃO PROCURE VINGANÇA
Quando você está sofrendo, costuma sentir raiva. Você só quer machucar a outra pessoa porque está machucando. Não procure vingança . Estar zangado e buscando vingança não resolverá nada. Isso fará você parecer mesquinho e imaturo. Não fale mal com eles para seus amigos e familiares. Apenas aceite que eles se foram e aceite que você não precisa fazer nada a respeito. Há uma razão para eles não estarem mais com você. Você não precisa sair e machucá-los para cavar a adaga ainda mais fundo em seus dois corações.

10 – CONFORTE-SE
Lembre-se de que não há limite de tempo para o luto. No começo, você pode achar difícil sair da cama. Tome um segundo de cada vez. Coma aquela caneca de sorvete, se sentir. Assista aquele filme idiota. Deixe seus amigos aparecerem enquanto você chora no colo deles. Você não precisa ficar bem.

Um dia você será capaz de sair da cama. E, é claro, um dia você vai sorrir novamente. Sua vida foi jogada em um liquidificador. Não há problema em sentir essa dor. Lembre-se sempre de que não há problema em sofrer.

11 – VEJA AS DIFERENÇAS
Uma das melhores coisas que acontecem quando você passa pelo luto, vai perceber que há uma diferença entre uma separação e uma morte. Quando alguém morre, é final. Quando você termina com alguém, os dois passam por isso vivo. Você consegue se elevar acima disso. Um dia você pode vê-los andando pela rua e não vai chorar.

Você perceberá um dia que poderá avançar. Esse rompimento foi o fim desse relacionamento amoroso específico, mas não é o estágio final do amor para você. Um dia em breve, você abraçará a vida plena ao máximo mais uma vez.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE DEDICAR TEMPO PARA LAMENTAR UMA RELAÇÃO DE AMOR PERDIDO
É importante ter tempo para lamentar após qualquer perda. Uma separação é uma perda que vira seu mundo de cabeça para baixo. Depois de encarar a verdade dessa perda e pensar nisso, você poderá seguir em frente. Pode parecer que você está morrendo por dentro, mas você está prestes a viver no próximo capítulo. Reserve um tempo para si mesmo e depois vire a página para o próximo capítulo da vida.

Por https://www.powerofpositivity.com/grieve-lost-love-relationship/ – Foto: mensagenscomamor

Publicações Relacionadas

Número de casos do novo coronavírus no Brasil ultrapassa 510 mil

Francisco Araujo

Vencedor do 'Manto da Massa' acompanha a produção de camisas do Atlético e ressalta: 'É mais do que sonhei'

Redacao

Lei da Ficha Limpa faz dez anos

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat