A terapeuta ocupacional e fisioterapeuta Sâmia Patria Riatto Watanabe foi denúncia acusada de maus tratos a um menino de 8 anos, diagnosticado com autismo. A denúncia foi feita pelos pais depois de assistirem a imagens das câmeras de segurança da clínica particular em Manaus.
De acordo com informações da mãe do menino, as sessões começaram em fevereiro deste ano e duraram cerca de 3 meses. Foi através do próprio filho que os pais souberam o que acontecia nas sessões e o que o menino passava nas mãos da terapeuta. Foi então que a mãe da vítima solicitou as imagens das câmeras a clínica.
Nas imagens a terapeuta aparece dando um tapa na cabeça do menino durante a sessão. Em outra imagem ela aparece empurrando a cabeça do menino para trás. Ainda em outras imagens é possível ver a mulher puxar o braço do menino e até mesmo bater na mão dele.
Os pais formalizaram uma denúncia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que abriu um inquérito para apurar o caso. O processo já tramita na 15ª Vara do Juizado Especial Criminal.
Durante o depoimento à polícia, a terapeuta negou as acusações de maus-tratos. Os advogados da terapeuta afirmaram que “nós reiteramos a inocência da Sâmia em face das alegações infundadas e acreditamos na melhor prestação jusrisdicional para o caso haja vista nossa confiança no Poder Judiciário” disse.
Veja o vídeo:
Foto: Imagens da câmera