Após tentar digerir a derrota para o Tombense-MG, no último sábado (30), na Arena da Amazônia, esta segunda-feira (1º) foi dia de reapresentação no Manaus FC. Ainda vivo na Série C do Brasileiro, o Gavião Real tem semana decisiva para juntar os cacos do revés em casa e buscar contra o Novorizontino-SP, longe de seu “ninho” o tão sonhado acesso a série B.

Neste domingo (7), em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, só uma vitória interessa ao time comandado por Evaristo Piza, que comentou a derrota e projetou o próximo duelo do Gavião.

“É uma semana que a gente queria estar aqui de forma diferente. Se reapresentando com um resultado positivo. Infelizmente, a competição é muito equilibrada, perdemos essa oportunidade de um jogo em casa e de poder estar com nove pontos, e ter impedido o acesso do Tombense-MG, e ir lá (contra o Novorizontino-SP) por um empate.”, disse técnico Piza enfatizando que o acesso só depende do Manaus FC.

“Não posso lamentar isso (derrota). Tenho de valorizar a possibilidade de ir lá pra esse jogo só dependendo de nós. A gente não depende de ninguém, temos de ser fortes o suficiente, trabalhar muito na semana. Buscar o resgate mental e psicológico, além da parte tática na questão do que eu vou ter à disposição. Alguns jogadores saíram com um pouco de incômodo e estou aguardando o departamento médico.”, pontuou.

A programação do Manaus FC é de mais dois treinamentos na capital, antes do embarque para São Paulo. Piza fez questão de salientar que a equipe não pode mais errar, e que o duelo contra o Novorizontino-SP será uma batalha.

“Agora é hora de saber que é o último jogo, não tem mais como errar, não tem um próximo jogo. O adversário buscando o que a gente está buscando e vai ser uma batalha! Quem tiver mais estratégia, mais força, mais equilíbrio e imposição, consegue o objetivo do acesso.”, concluiu.