O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) estabeleceu o prazo de 90 dias para que a Câmara do município de Boa Vista do Ramos (localizado a 270 quilômetros de Manaus), atualize todos os itens do Portal da Transparência, em especial em especial nos relativos a Receitas e Despesas. O documento foi publicado no Diário Oficial da Corte de Contas na última sexta-feira (23).
Segundo a decisão julgada, Procedente a Representação oriunda da Manifestação n° 327/2020 da Ouvidoria em virtude de possíveis irregularidades cometidas durante a gestão do Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos. Além disso, o processo trata de pagamentos indevidos aos servidores do legislativo municipal.
Confira a decisão na integra:
A equipe de reportagem do Portão Amazônia Press entrou em contato com a assessoria do atual Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, e por meio de aplicativos de mensagens instantâneas se obteve a informação de que o Portal Transparência está atualizado sobre a nova gestão, e que o documento se refere a gestão antiga da Câmara. Tentamos entrar em contato com a antiga gestão da Câmara para mais informações sobre o caso, mas não houve um retorno. O Portal ficará a disposição da antiga gestão caso queiram se pronunciar sobre a demanda.