25 C
Manaus, BR
24 de outubro de 2020
Amazonas Destaques

TCE-AM suspende Festival Folclórico de Parintins de 2020

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e relator das contas do município de Parintins, Júlio Pinheiro, determinou a suspensão do LV Festival Folclórico da ilha Tupinambarana através de uma medida cautelar. O festival poderia ocorrer em novembro de 2020. Como base de sua decisão monocrática, o relator consultou órgãos de saúde para uma análise técnica do caso.

No seu despacho publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (07), Júlio Pinheiro justificou a suspensão do festival com as normas de saúde pública que poderiam ser violadas caso o evento ocorresse. Por mais que acontecesse preparações vindas dos bumbás Caprichoso e Garantido, os órgãos de saúde consultados constataram que seria inevitável aglomerações nos festival. Isto seria uma violação às medidas de isolamento e quarentena desta período pandêmico causado pelo novo coronavírus.

Na medida cautelar, o conselheiro Pinheiro destacou também que eventos mundiais foram suspensos, tais como as Olimpíadas de Tokyo e a Fórmula 1 do Brasil. Ainda que os dados sobre o desempenho da COVID-19 no Amazonas tenham indicado melhoras, nesse momento a realização de um evento de grande porte como o Festival Folclórico de Parintins foi observada como algo a se temer, como o acontecimento atrai milhares de turistas do mundo todo.

Fonte: Portal Único.

Publicações Relacionadas

TSE julga ações que pedem a cassação de Bolsonaro e Mourão

Francisco Araujo

Neymar e Bruna Marquezine reatam, almas gêmeas

Jeanne Gade

Ex-jogador do Flamengo sai em defesa de Domènec: “Não tem tempo para treinar o time”

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat