25.5 C
Manaus, BR
26 de novembro de 2020
Destaques Saúde

Taxa de transmissão do Covid-19 volta a subir no Brasil

O Brasil voltou a registrar alto índice de transmissão da Covid-19, segundo dados divulgados hoje pelo Imperial College. No dia 10 deste mês, o índice estava em 0,68. O ritmo de contágio (rt) subiu para 1,10. Em Manaus, se mantém estável, mas isso porque 16 municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim.

Os números indicam que cada grupo de 100 pessoas contaminadas com o coronavírus transmite o vírus para outras 110 pessoas, ou seja, um infectado pode transmitir a doença para mais de uma pessoa, aumentando as chances de propagação.

Os dados levam em conta a média das estimativas de mortes, na comparação das duas semanas. O índice de 0,68, há uma semana, foi o menor já registrado no país desde abril.

Até o início da tarde de hoje, o Brasil registrava 166.101 mortes por coronavírus, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O país só fica atrás dos Estados Unidos no número de vítimas fatais.

Foto: reprodução

Publicações Relacionadas

Objeto ainda misterioso pode se tornar uma minilua da Terra em outubro; entenda!

Redacao

Fake News: ozonioterapia para prevenir o COVID-19

Francisco Araujo

Aviões que trazem brasileiros da China chegam neste domingo

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat