28.3 C
Manaus, BR
18 de maio de 2021
Destaques Saúde

Taxa de transmissão do Covid-19 volta a subir no Brasil

O Brasil voltou a registrar alto índice de transmissão da Covid-19, segundo dados divulgados hoje pelo Imperial College. No dia 10 deste mês, o índice estava em 0,68. O ritmo de contágio (rt) subiu para 1,10. Em Manaus, se mantém estável, mas isso porque 16 municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim.

Os números indicam que cada grupo de 100 pessoas contaminadas com o coronavírus transmite o vírus para outras 110 pessoas, ou seja, um infectado pode transmitir a doença para mais de uma pessoa, aumentando as chances de propagação.

Os dados levam em conta a média das estimativas de mortes, na comparação das duas semanas. O índice de 0,68, há uma semana, foi o menor já registrado no país desde abril.

Até o início da tarde de hoje, o Brasil registrava 166.101 mortes por coronavírus, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O país só fica atrás dos Estados Unidos no número de vítimas fatais.

Foto: reprodução

Publicações Relacionadas

Governo e Exército alinham ações do Programa Amazônia Conectada

Jeanne Gade

David reafirma compromisso de fazer administração inclusiva

Francisco Araujo

Corpo de homem encontrado em via pública na Praça 14 de Janeiro

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat