O Barcelona contratou Wojciech Szczesny, tirando-o da aposentadoria, informou o clube da LALIGA na quarta-feira (2 ), depois que o goleiro polonês reverteu a decisão de se aposentar após a grave lesão do arqueiro alemão Marc-Andre ter Stegen.
“Eu estava honestamente pronto para a aposentadoria e estava feliz lá. Então eu não faria isso por mais ninguém. E estar aqui nos primeiros dias na cidade para ver como as pessoas me trataram e o quão importante isso é para elas me deixa orgulhoso de fazer parte desta família incrível”, disse Szczesny.
Leia mais
Manchester City: Guardiola elogia elenco “fantástico” após goleada
Saka sobre Arsenal: “Acho que este é o ano”
Mbappé vai enfrentar seu irmão em duelo do Real Madrid na Champions League?
Marc-Andre ter Stegen passou por uma cirurgia após sofrer uma ruptura do tendão patelar do joelho direito no fim de semana e deve perder o resto da temporada. Iñaki Peña deve ser o substituto, mas o Barça reforçou o elenco com Szczesny, que tinha aposentado após rescindir o contrato com a Juventus.
“Eu não tinha certeza se estava pronto para novos desafios, mas falei com minha família, falei com meus amigos e todos me disseram o quão estúpido seria se não aceitasse. Então, concordei com eles, Lewandowski desempenhou um papel importante porque foi a primeira pessoa a ter a ideia para tentar me convencer”, contou.
O ex-jogador da seleção polonesa de 34 anos tinha mais um ano de contrato com a Juve, onde substituiu a lenda italaian Gianluigi Buffon. Szczesny venceu a Serie A e a Copa da Itália três vezes cada em mais de 250 jogos, mas perdeu a titularidade para Michele Di Gregorio.
“É emocionante, é um desafio para mim e é um desafio que enfrento com muita energia, com muito entusiasmo. Então, estou pronto para isso, estou pronto para isso, para colocar o trabalho e estou ansioso para o que está por vir nesta temporada”, completou.
O Barcelona está no topo da classificação da LALIGA com 21 pontos em oito jogos e visita o Deportivo Alavés no domingo.
Produção: Andy Ragg
Este conteúdo foi originalmente publicado em Szczesny deixa a aposentadoria e reforça Barcelona no site CNN Brasil.