Três adolescentes também foram apreendidos na ação
Foram presos na tarde da terça-feira (21), dois indivíduos em flagrante de idade não informada, e mais três adolescentes, por envolvimento no furto de 13 computadores de uma escola estadual situada na zona Leste de Manaus. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O sistema de segurança da escola foi determinante para a atuação policial e recuperação dos equipamentos. O crime ocorreu na manhã de terça-feira, antes da instituição de ensino iniciar as atividades escolares. Três dos detidos são alunos da unidade escolar. Foram encontrados em posse dos indivíduos os materiais eletrônicos, que estavam escondidos dentro de sacos com farinha, para dificultar a localização.
Os presos responderão por furto qualificado em concurso com corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça. Os adolescentes apreendidos responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).