Na manhã desta terça-feira (19/10), os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam um homem identificado como Diemison Ramos da Silva, de 27 anos, acusado de matar o empresário Odsinei Gonçalves dos Santos, na frente da filha, no dia 23 de julho deste ano, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. 

De acordo com informações do titular da especializada, delegado Charles Araújo, em depoimento o suspeito alegou que matou por vingança, depois que a vítima e ele havia tido uma discussão, mas a polícia desconfia dessa versão. Diemison estava foragido há quase três meses. 

“Ele alega que a motivação foi uma suposta discussão que ele teve com a vítima, mas isso não está claro nos autos. Nós também temos a hipótese de ele ter sido mandado para matar o empresário, através de traficantes que estariam incomodados com ele”, explica. 

Ainda de acordo com o delegado, denúncias da população levaram a polícia a localização do suspeito e no momento da prisão o suspeito tentou fugir saltando pelos quintais da vizinhança, mas a área estava cercada e foi capturado. A prisão ocorreu na invasão Milênio, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. 

Entenda o caso: 

O empresário, de 55 anos, foi assassinado na frente da filha, dentro do estabelecimento comercial dele. Diemison chegou ao local e pediu que uma das filhas chamasse a vítima. Ao atender ao chamado, a vítima foi surpreendida e atingida por diversos disparos de arma de fogo. 

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, três dias depois do crime. 

Foto: Divulgação