Um jovem, de 19 anos, foi preso pelos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, usada na troca de tiros entre facções criminosas, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Segundo as informações da polícia, a guarnição recebeu uma denúncia via Linha Direta, de que estaria acontecendo um tiroteio entre membros de facções criminosas nos becos entre as ruas P e T, daquele bairro. A guarnição se dirigiu até o endereço e durante incursões, os policiais conseguiram deter um dos infratores envolvido no tiroteio. Os demais conseguiram fugir dos policiais.
Ainda segundo as informações, durante a revista, foi encontrado com o infrator uma arma de fabricação caseira com três munições calibre 12. Questionado sobre o tiroteio, o suspeito disse ter sido alvo de um ataque de facção criminosa rival.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga quem são os demais envolvidos no tiroteio.
Foto: Divulgação/PMAM