26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Política

Secretária de saúde – (Susam) está há 42 dias sem titular e interino é primo da deputada Alessandra Campelo

SimonePapaiz_Foto_DiegoPeres_Secom

Desde quando a ex-secretária de Estado de Saúde (Susam), Simone Papaiz, foi exonerada do cargo no dia 6 de julho (há 42 dias), a Secretaria segue sem titular. Simone Papaiz deixou o cargo após sair da prisão temporária durante a Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). A operação investiga o superfaturamento na compra de 28 respiradores em uma loja de vinhos.

O Estado segue com o secretário executivo da pasta, Marcellus Campêlo – primo da deputada estadual Alessandra Campêlo – como titular interino.

Nas últimas semanas, o Amazonas tem apresentado uma redução nos números de novos casos e mortes em decorrência do novo coronavírus, o que não quer dizer que a pandemia não esteja mais fazendo vítimas. Mesmo que o estado não estivesse enfrentando uma pandemia, não é nada aceitável que a pasta continue por tanto tempo sem um titular.

Até o momento, a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) não se pronunciou acerca da falta de um titular e sobre a previsão de uma nova contratação.

Publicações Relacionadas

Industriais defendem reforma da Previdência em nome de juros baixos

Conceição Melquiades

Eleição para conselheiro tutelar acontece no próximo domingo

Redacao

Vereador apresenta oficialmente nova integrante do PDT

Victória Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat