O surfista brasileiro de ondas gigantes, Márcio Freire, morreu aos 47 anos nesta quinta-feira, 5, em Portugal. Ele sofreu um acidente enquanto surfava na praia do Norte, em Nazaré. De acordo com a imprensa portuguesa, o baiano foi resgatado por um jet ski, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas tentativas de reanimação, no entanto a morte foi confirmada ainda na praia.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal da Leiria. Essa é a primeira morte de um surfista no local. O surfista Thiago Jacaré, que esteve em Nazaré na quarta-feira, 4, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. “Descanse em paz meu grande amigo. Mais que um ídolo, um verdadeiro herói e exemplo de pessoa, sentirei muito sua falta.
Chegou do Hawaii, veio direto para Jaguaruna, encarou a Laje como poucos, tatuou o Jaguaboys no corpo e fez um legado de amigos na nossa região. Vá com Deus, meu amigo”, escreveu. Márcio Freire morava no Havaí e era conhecido por ter feito história ao lado de outros dois baianos: Danilo Couto e Yuri Soledade. Chamados de “Mad Dogs”, significado de “cachorros loucos”, eles encaravam as temidas ondas de Jaws, de Maui, sem coletes e sem jet skis, ao contrário dos demais surfistas.