28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Segurança

SSP-AM desarticula foco de ocupação irregular na zona norte

Na manhã desta terça-feira (06/04), uma ação coordenada pela Secretaria Segurança Pública (SSP-AM) desarticulou um foco de ocupação irregular localizado na Avenida Nepal, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A área estava sendo desmatada por cerca de dez pessoas, que estariam a serviço de uma facção criminosa.

Os policiais foram acionados para a ocorrência através de denúncias feitas ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. No local, os agentes encontraram alguns populares dividindo a área em lotes iguais. Após serem questionados sobre a documentação do terreno, uma mulher se apresentou para os policiais como líder da ocupação, informando que havia comprado o terreno, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a transação.

Os agentes realizaram a orientação e pediram para que os populares se retirassem da área. Ainda de acordo com informações dos policiais, o local estava com várias pichações e menções a uma facção criminosa. Informações repassadas ao departamento de inteligência da SSP-AM dão conta de que a estratégia era unir a área com uma invasão que fica a poucos metros de distância.

Em fevereiro, a SSP desarticulou a invasão José de Alencar, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A área, que já havia sido reintegrada, estava sofrendo processo de ocupação irregular novamente. De acordo com denúncias, a área estava sendo novamente ocupada irregularmente, desta vez, por supostos traficantes que planejavam transformar a região em base para uma facção criminosa.

Publicações Relacionadas

Após 13 longos anos polícia acredita que Madeleine McCann está morta

Redacao

Dono das lojas Riachuelo morre aos 91 anos

Victória Cavalcante

12 candidatos a prefeitos da capital do Amazonas estão definidos

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat