24.5 C
Manaus, BR
28 de novembro de 2020
Ciência e Tecnologia Destaques

Sputnik V: revista científica The Lancet publica respostas dos russos sobre vacina para a Covid-19

Sputnik V: revista científica The Lancet publica respostas dos russos sobre vacina para a Covid-19

A The Lancet convida cientistas russos para responder a perguntas dos colegas estrangeiros sobre a vacina Sputnik V

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – A revista científica The Lancet publicou um comunicado de um grupo internacional de cientistas em especialistas russos sobre a vacina Sputnik V, assim como a resposta dos pesquisadores russos a seus colegas.

“A The Lancet publicou uma correspondência sobre este estudo [sobre a publicação da Sputnik V]. Ambos os textos estão disponíveis em nosso site “, disse um representante da revista à Sputnik.

Anteriormente, o vice-diretor de pesquisas Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Denis Logunov, havia informado ao Sputnik que os dados obtidos durante a pesquisa da vacina Sputnik V foram resolvidas um exame completo dos revisores da revista The Lancet, e todas as questões de interesse foram respondidas antes da publicação.

No início de setembro, a The Lancet publicou os resultados de duas etapas dos ensaios clínicos da vacina russa contra um COVID-19, a Sputnik V. Pouco depois, vários cientistas de todo o mundo publicaram uma carta aberta no site italiano Cattivi Scienziati, especializada em expor pesquisas pseudocientíficas, em que expressaram dúvidas sobre os dados da vacina russa.

Um representante da The Lancet disse então à Sputnik que o conselho editorial da revista convidou cientistas para responder a perguntas dos colegas estrangeiros.

Em 11 de agosto, o Ministério da Saúde da Rússia registrada a primeira vacina do mundo contra a COVID-19, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em conjunto com o Fundo Russo de Investimentos Diretos

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Consulte Mais informação

Publicações Relacionadas

Fátima Bernardes é passada pra trás por Ana Maria Braga na Globo e vai perder

Redacao

Tribunal decide se prossegue com processo de impeachment de Witzel

Redacao

Daniela Assayag não aguentou a pressão e pede exoneração do cargo de secretária de comunicação do governo

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat