26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Destaques Política

“Sou uma deputada que irá trabalhar para todos”, afirma Nejmi Aziz

Participando da sua primeira sessão como deputada estadual do Amazonas, nesta terça-feira (19), Nejmi Aziz (PSD), ex-primeira-dama do Estado, agradeceu os votos que recebeu nas eleições de 2018 e afirmou estar à disposição da população.

A reunião extraordinária aconteceu de forma híbrida e transmitida pelo Facebook e YouTube da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Nejmi Aziz, esposa do senador Omar Aziz (PSD), ex-governador do Estado, assumiu o cargo de deputada no último dia 31 de dezembro ocupando a vaga de Augusto Ferraz (DEM), que foi eleito prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) nas eleições de 2020.

Como Nejmi era a primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, formada pelo PSD, PRB e DEM, pôde ocupar o cargo antes mesmo de uma nova eleição. “Não posso me furtar nesse pronunciamento, como deputada, e agradecer os 19.959 votos que eu tive e das pessoas que acreditaram em mim”, afirmou.

A parlamentar também se colocou à disposição da população. “Meu mandato está à disposição a todos os amazonenses. Sou uma deputada que irá trabalhar para todos e me coloco inteiramente à disposição dessa Casa para que possamos fazer projetos que realmente beneficiem o povo amazonense”, afirmou.

Nejmi foi presa pela Polícia Federal em julho de 2019 durante o cumprimento da Operação Vertex, na quinta fase da Maus Caminhos por suspeita de receber dinheiro público desviado em contratos simulados ou superfaturados quando seu esposo era governador do Amazonas.

Em outubro de 2019, por pedido do desembargador federal Néviton Guedes, a Justiça suspendeu processos da operação, incluindo o de Nejmi.

Fonte: Amazonas Atual

Publicações Relacionadas

Luccas Neto, “ser Pai é meu sonho”declara o Youtuber

Jeanne Gade

‘Será que a secretaria vai virar um obituário?’, diz Regina Duarte em entrevista

Redacao

No Amazonas, prefeito e vice de Presidente Figueiredo são cassados pelo TRE

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat