24.5 C
Manaus, BR
25 de novembro de 2020
Manaus Política

Soraya Arruda é confirmada como pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus

Nesta quarta-feira (16), a ativista social Soraya Arruda confirmou que vai concorrer ao cargo de vereadora para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo Podemos. Sua bandeira de luta é pelo direito de defesa das mulheres e uma maior participação feminina na política do Amazonas.

“Uma mulher que acorda, desperta uma comunidade. Meu desejo é que se torne uma Manaus digna para todos os seus moradores. Nós, mulheres, podemos fazer muito pela nossa capital, pois somos mais sensíveis e conseguimos perceber o que pode ser feito para que tenhamos mais dignidade e melhor qualidade de vida para mim, para você e nossos filhos e netos. Eu vou à luta!”, pontuou Soraya Arruda.

Soraya Arruda de 55 anos, é mãe, avó, destaca como bandeiras de lutas o direito de defesa das mulheres, Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), Portadores de Deficiência (PCDs), e pela família tradicional. Ela frisa que luta por uma Manaus melhor para todos e que é hora dos eleitores darem o troco, não reelegendo parlamentares que nada fazem pela população.  

O partido homologou mais de 40 nomes de candidatos que irão disputar o cargo de vereador nas eleições de 2020, sendo 15 mulheres.  O presidente do Diretório Municipal, Orleans Murilo Araújo, enfatizou que a representatividade feminina será forte no pleito 2020, e que isso se apresenta como uma resposta aos anseios dos cidadãos.

Amazonino é confirmado como candidato a prefeito e Wilker como vice

Durante a convenção coordenada pelo presidente do Podemos no Amazonas, deputado Estadual Wilker Barreto, o ‘Negão’, Amazonino Mendes, que já foi senador, prefeito de Manaus por três vezes e governador do Amazonas em quatro ocasiões, confirmou sua candidatura e do seu vice, Wilker Barreto para o executivo municipal.

Amazonino fez um rápido balanço das suas realizações nas áreas social e de infraestrutura em Manaus, durante sua trajetória política. Lembrou das obras na área de saúde e destacou a área social, com programas para as pessoas que mais precisam. Destacou a construção do Complexo Ponta Negra, realizada por ele, onde a única praia perene de rio na Região Norte, para as pessoas humildes poderem se orgulhar e se divertirem em qualquer época do ano.

Segundo Amazonino Mendes, seu candidato a vice é um parlamentar que trabalha para o povo, como um guerreiro, e que vai lhe ajudar a realizar os projetos e programas que Manaus precisa. Disse ainda que na Assembleia Legislativa, Wilker é um exemplo de parlamentar que não se deixa envolver, nem aceita propostas para enriquecer, mantendo-se vigilante em defesa do povo de Manaus e do Amazonas.

Protocolo

Em respeito ao protocolo de restrição emitido pelas autoridades médicas de combate ao covid-19, o evento foi restrito a poucas pessoas, no entanto, estiveram presentes, o coordenador nacional para a Região Norte do Podemos, Murilo Oliveira, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), o presidente do Cidadania, Jesus Alves, e o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos). O deputado federal Pablo Oliva (PSL-AM) não esteve no evento, mas informou por meio de nota o apoio à candidatura de Amazonino Mendes.

A nota dizia: “O PSL Manaus, depois de dialogar exaustivamente e examinar todas as propostas, projetos, trajetórias políticas e compromissos dos candidatos aos cargos majoritários da capital do Amazonas, decide modo colegiado, em reunião do seu diretório, pelo apoio à candidatura de Amazonino Mendes, no pleito municipal de 2020 em Manaus. A escolha dos próximos eleitos pertence ao povo de Manaus, que terá, durante a campanha que se inicia, o direito de analisar e definir os melhores rumos de nossa cidade”.

Amazonino agradeceu o apoio do MDB do senador Eduardo Braga, com quem pretende contar para trazer recursos para a realização dos programas sociais e de infraestrutura para a cidade. Lembrou que o senador é o parlamentar que mais consegue recursos para o Amazonas e não exigiu sequer um cargo no futuro governo. E chamou o apoio de “extremamente republicano”, de pessoas que têm compromisso com a cidade.

Com informações da assessoria

Publicações Relacionadas

Orsine Jr é confirmado como vice de Alberto Neto para Prefeitura de Manaus

Luciana Silva

Click Solidário Rosa deste ano terá a Praia da Ponta Negra como cenário

Flavia da Hora

Prefeitura de Manaus atende demandas de Carlos Portta para obras

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat