21.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Destaques Mundo

Solidão: a canção que retrata as perseguições contra a Universal

Desde o ano passado, a Universal tem sofrido duras injustiças e represálias em Angola. Um grupo de dissidentes, composto por ex-bispos e ex-pastores da Universal, que foram expulsos por má conduta e até crimes, tenta tomar o controle da igreja e de seus templos.

A situação dos membros, obreiros, bispos e pastores do país é triste e, ao mesmo tempo, revoltante. No total, 18 brasileiros já foram deportados ilegalmente. Desde o dia 11 de maio, autoridades angolanas estão deportando os brasileiros membros da Universal. No primeiro voo, que chegou ao Brasil no dia 12, vieram sete pastores, um bispo e uma esposa (desacompanhada de seu marido). Já nesta sexta-feira (14), chegaram mais sete pastores e duas esposas.

Por lá, os membros também têm saído às ruas pedindo justiça. Contudo, o governo não somente ignora os pedidos da população angolana, como também reprime e agride os fiéis que pedem para que a justiça seja feita. 

Perseguições

Não é de hoje que a Universal sofre com perseguições e injustiças. Desde sua fundação, o Bispo Edir Macedo e a própria Universal são constantes alvos. As perseguições vão desde fake news à prisão do próprio líder da Igreja e, agora, mais recentemente, as deportações injustas de pastores da Angola. 

A Banda Universos, por sua vez, registrou isso tudo em uma belíssima canção, tomando como base o Salmo 69,  lançada nesta sexta-feira, 14 de maio. 

Uma música que é uma verdadeira oração daqueles que sofrem com injustiças, afrontas e injúrias, por pregar a Palavra de Deus no Brasil e pelo mundo.

“Eu tenho que sofrer… nas mãos dos que me odeiam! Não me deixes só, pois eu só tenho a Ti…”, diz a letra da canção.

Por Rafaela Dias – Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Amazonas recebe equipamentos para combater crimes nas fronteiras

Redacao

Amazonino lidera percentual de rejeição em pesquisa eleitoral

Redacao

Média de mortes por covid-19 cai 19,5% no país em duas semanas

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi