Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM

Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.

Ezequiel 16:49

Frequentemente ouvimos que o pecado de Sodoma e Gomorra era a homossexualidade. Havia sim a homossexualidade. Porém, este não foi o pecado determinante para que Deus decidisse por destruir as duas cidades e sim, a soberba, fartura de pão, abundância de ociosidade e a falta de amor e cuidado para com o pobre e o necessitado.

Não precisamos de uma profunda e séria pesquisa, uma análise mais cuidadosa, para que encontremos semelhanças entre Sodoma e Gomorra e a igreja atual.

Vejamos:

Soberba – As igrejas vivem o inverso da unidade, vivem uma disputa, uma competição para saber qual é a melhor, mais rica e mais poderosa. A suntuosidade dos templos passou a ser a única referência de uma igreja abençoada. A soberba é tanta que chegam a dar ordens a Deus e a cobrar as suas promessas, como se Deus fosse o nosso servo e não Senhor.

Fartura de Pão – Dão mais ênfase aos bens materiais (prosperidade) do que aos dons espirituais, que foram substituídos por rodopios, danças, gritos e vale até jogar a cadeira para o alto. O que importa é que o Espírito tenha liberdade no nosso meio.

Abundância de Ociosidade – Não existem mais missões, campanhas de evangelização, cultos nas praças. Para ser crente hoje, basta ir aos cultos nos domingos, quando estiver com vontade, afinal, você é livre.

Nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado – Algumas igrejas não tem mais amor ao próximo. Pregam que a pobreza é resultado de uma vida pecaminosa e ainda usam o Salmo 37:25 para reforçar as suas teses: 25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Há uns anos atrás recebi em meu gabinete um cidadão, vindo do interior, com uma picada de cobra na perna. Sua perna estava extremamente inchada. Contou-me que ao chegar procurou a sua denominação e foi recebido pelo pastor. Então ele começou a contar a sua história. Pastor, eu sou do interior e fui picado por uma cobra. O pastor prontamente o interrompeu e disse: você veio ao lugar errado. Você deveria ter procurado um hospital. Ele tentou continuar dizendo: Mas pastor, eu não tenho dinheiro e nem aonde ficar aqui em Manaus. E o pastor lhe disse: Mais uma vez você errou. Aqui não é nem banco e nem hotel.

E você poderá estar se perguntando: Por que Deus não destrói esta igreja? Deus espera que nos arrependamos. Apocalipse 3:15: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Isto é completamente inverso ao que o Senhor espera da sua igreja, como está em Mateus 25:35: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS !!!