28.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Cidades

Sine Amazonas registra mais de 6 mil atendimentos durante pandemia

Com a suspensão temporária do atendimento presencial causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) registrou, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas), mais de 6 mil atendimentos ao cidadão para serviços de divergências na solicitação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e Cadastro para empregos. Foram disponibilizados e-mails, WhatsApp e telefone para atendimento ao público.

Os canais de serviço foram criados em razão da suspensão temporária dos atendimentos presenciais e do alto índice de procura pela entrada e dúvidas referentes ao Seguro-Desemprego. Desde a divulgação dos canais, no dia 31 de março, mais de 1,7 mil atendimentos foram realizados pelo e-mail e mais de 4,4 mil por meio do WhatsApp e de ligações no número disponibilizado para solução de divergências.

De acordo com a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a criação desses canais serviu para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sine, no momento em que o Governo do Estado criou medidas para reforçar o isolamento social.

“Nossa intenção sempre foi fazer com que as atividades não parassem, facilitando a vida do trabalhador que não tinha como sair de casa”, disse.

E-mails disponibilizados pela Setemp durante a pandemia

Para divergências no Seguro-Desemprego, o e-mail disponibilizado é [email protected].

Quanto a Cadastro de Empregos, os e-mails devem ser enviados para [email protected].

Com a atualização da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que passou a ser digital, sendo emitida através do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, o canal de atendimento para esclarecer todas as dúvidas referentes a este serviço é o e-mail [email protected].

A Setemp também disponibilizou o número de telefone para atendimento (92) 98433-5624, para receber mensagens via WhatsApp e ligações das 9h às 14h.

As redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am) e Instagram (_setemp), também permaneceram ativas neste período, sendo dois dos principais canais  para a divulgação de vagas e estando sempre à disposição para prestar suporte aos seguidores em caso de dúvidas.

Todos os serviços do Sine Amazonas continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line e por agendamento, dando continuidade ao atendimento.

*  Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Administração Pública continua falhando com moradores de Itacoatiara

Redacao

Homens fazem churrasco de gato e filmam toda a cena; veja vídeo

Lara Tavares

Em 100 dias, prefeitura executou mais de 200 frentes de obras de drenagem em Manaus

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi