Foto: Redes Sociais/Instagram

Em visita ao presidente Jair Messias Bolsonaro nesta terça-feira (08), o deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) relata a preocupação do anúncio feito pelo Ministério da Economia, onde reduz até 25% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na chamada “linha branca”, que são máquinas de lavar, refrigeradores, freezers e secadoras no qual muito desses produtos são fabricados na Zona Franca de Manaus. 

Durante a audiência Silas disse ao presidente que o decreto pode impactar diretamente nas empresas instaladas no Pólo Industrial de Manaus vindo a ser um grande prejuízo para o atual modelo econômico, na capital e nos municípios.

“Tratamos sobre diversos temas como IPI, desenvolvimento regional, pesca e também sobre a importância de manter a Amazônia preservada com a abertura de possibilidades como o potássio de Autazes e preservação da Zona Franca de Manaus.Também tratamos sobre o prejuízo dos municípios amazonenses nesse formato de mudança linear do IPI. O presidente anunciou, também, que o governo trabalha para que, na agenda técnica com os representantes do governo do Amazonas, sejam debatidas soluções para o impasse da ZFM e também dos municípios. É o nosso trabalho voltado ao povo amazonense e à nossa grande riqueza que é a nossa Floresta Amazônica”, ressaltou o deputado.

Regularização Fundiária 

No dia 18 de março, ocorreu a entrega de títulos de regularização fundiária no município de Apuí no sul do Amazonas aos agricultores das localidades: Boca do Acre, Pauini, Novo Aripuanã, Humaitá, Apuí, Manicoré, Lábrea e Borba. Ainda destacando que está regularização se deu por fruto de seu trabalho na Câmara Federal.