Seu Jorge foi alvo de ataques racistas durante uma apresentação que fez no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). O artista acabou sendo criticado depois de discurso contra a redução da maioridade penal.
O cantor também fez defesa a jovens negros de comunidades pobres, segundo informações do jornal O Globo. O caso veio à tona depois que denúncias foram postadas nas redes sociais por presentes no evento.
Uma pessoa escreveu no Twitter que, durante um momento do show, foi possível ouvir gritos de “vagabundo” e “safado”. Outros internautas declararam que alguns dos presentes ainda imitaram macacos, quando Seu Jorge voltou ao palco para finalizar a apresentação.
A publicação informou que tudo começou quando, antes do encerramento do show, o músico chamou um jovem negro para tocar no palco. Porém, o que causou os ataques racistas teria sido o discurso do cantor.
A reportagem chegou a entrar em contato com a assessoria de Seu Jorge, que destacou que o cantor “não iria se manifestar sobre o ocorrido”.
Em nota, Paulo José Kolberg Bing, presidente do Grêmio Náutico União, disse ao site Splash que a associação repudia “qualquer ato de discriminação” e que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.
“Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não-associados do Clube, considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e ao seu trabalho“, completou.
Seu Jorge dá o que falar com escolha do nome do filho
O artista esteve, recentemente, no palco do Domingão com Huck, da Globo, e revelou o nome do seu quarto filho, semanas após a namorada dele, Karina Barbieri, ter anunciado a gravidez.
O cantor comentou que a criança será chamada de Samba e que a chegada dela está prevista para o dia 15 de janeiro do próximo ano. A escolha do nome do menino deu o que falar nas redes sociais.