26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Política

Servidores vão passar o final do ano sem o salário completo

Governador Wilson Lima

Após pedir ajuda, pela quinta vez, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para permitir o remanejamento de R$ 300 milhões da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para pagar o 13º aos servidores públicos estaduais, o governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou nesta sexta-feira (11), que os funcionários não vão receber os salários de novembro e dezembro no prazo.

Isso acontece pela primeira vez na história do funcionalismo público do Estado, mostrando a total negligência e falta de compromisso do Governo com a população. Durante a coletiva de imprensa, o governador informou que o salário de novembro será pago nos dias 3 e 4 de dezembro e o de dezembro, nos dias 3 e 4 de janeiro de 2020.

O décimo terceiro será dividido em duas parcelas: a primeira nos dias 21 e 22 de novembro e a segunda nos dias 19 e 20 de dezembro. Como a economia será aquecida durante o período sazonal do final de ano, se o servidor passará o Natal e Ano Novo apenas com a metade do décimo?

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a partir do próximo mês os funcionários passam a receber no início do cada mês posterior ao mês trabalhado.

Publicações Relacionadas

PL de Rodrigo Guedes que revoga o aumento salarial dos vereadores já tramita na CMM

Luciana Silva

David anuncia pós-doutor como subsecretário de gestão educacional da Semed

Fernanda Lopes

Vereador Rodrigo Guedes anuncia medidas em prol dos trabalhadores terceirizados

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat