31.5 C
Manaus, BR
14 de julho de 2020
Segurança

Servidores públicos recebem curso para atuar em novo Centro Integrado de Inteligência

O Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública Regional Norte (Cisp), tem previsão para ser inaugurado no dia 13 de dezembro, em Manaus, e nesta segunda-feira, servidores que irão atuar no local, iniciaram um curso de qualificação em Inteligência.

O curso é promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), porém, o Cisp é uma iniciativa do Governo Federal, tendo o objetivo é preparar os servidores para uma melhor integração com outros estados da região Norte. De acordo com o secretário Louismar Bonates, essas forças policiais, irão fortalecer país através de cada regional: “Isso vai facilitar bastante as ações de Segurança Pública em toda a região Norte, bem como nas outras regiões do país. Nós vamos estar integrados e isso vai facilitar, principalmente, no combate ao narcotráfico”, destaca.

Representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública no Amazonas, o delegado Divanilson Cavalcanti atuará como coordenador do Cisp, em conjunto com o secretário executivo adjunto de Inteligência (Seai) da SSP-AM, delegado Samir Freire.

“Esse trabalho foi muito importante, porque estreitou as relações entre a Agência Central de Informações de Inteligência da Seai com a Agência Central Nacional do Departamento de Inteligência do Ministério da Justiça. Houve uma descentralização da Inteligência, que passou a atuar regional”, disse Cavalcanti.

A abertura aconteceu no auditório da SSP-AM, localizado no Shopping Via Norte, Monte das Oliveiras, na zona norte da cidade.

Publicações Relacionadas

Por videoconferência 11ª Vara do Trabalho instrui e profere julgamento

Fabiane Monteiro

Após perseguição policial assaltantes capotam carro

Lara Tavares

Homem é morto a tiros em beco por ter xingado filha de vizinho

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat