As pessoas interessadas podem adotar as cartinhas pelo site blognoel.correios.com.br até o dia 23 de dezembro
Nesta sexta-feira (17/12), aconteceu a coleta dos brinquedos doados pelos colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que, pelo terceiro ano consecutivo, aderiram à campanha de natal “Papai Noel dos Correios”. Cerca de 90 cartas foram adotadas e os brinquedos foram entregues na sede do órgão.
Da mesma forma que ocorreu no ano passado, devido a pandemia da Covid-19, as cartas foram digitalizadas e impressas para que os servidores do órgão pudessem escolher na árvore de natal a quem ajudar. As crianças beneficiadas possuem idade entre 4 e 5 anos e, através do site dos Correios, mandam fotos das cartinhas pedindo ao Papai Noel brinquedos, roupas, materiais escolares e eletrônicos.
“É uma forma da gente retribuir o que cada um de nós temos. Ajudar essas crianças que possuem sonhos mais simples é uma alegria muito grande. Fico feliz de ver o engajamento dos funcionários”, relatou a diretora administrativa financeira do Detran-AM, Ely Rodrigues.
Em parceria com os Correios, o Detran-AM teve a iniciativa de trazer a campanha para o Órgão em 2019. E, desde então, os servidores já ficam esperando o período natalino para presentear essas crianças.
“Essa parceria é importante e fundamental, pois possibilita a realização de sonhos das crianças carentes do Amazonas. Agradecemos por todo empenho dos funcionários do Detran em adotar as cartinhas e fazer com que o natal seja mais feliz”, agradeceu o coordenador da Campanha dos Correios, Lourenzzo Gondim.
Último dia – A campanha dos Correios estende-se até a quinta-feira (23/12) e, quem ainda quiser colaborar com o sonho de uma criança, basta acessar o blog do Papai Noel dos Correios (blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php). Os presentes podem ser entregues nas agências dos Correios.
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Márcio Azevedo (98188-1798) e Marinalva Marinho (98112-2245).